Quem Somos

Histórico

Plantar e colher produtos orgânicos é uma tradição na vida dos donos da Mama Gê. A história deste empreendimento remonta os tempos de infância de Lívia Barros, sócia da empresa, que se lembra das férias que passava na fazenda de seu avô, em Minas Gerais, e do tanto que ele lhe ensinava sobre os tratos de plantio e colheita do café. Mesmo sem ter um estudo teórico sobre técnicas de manejo sustentável, seu avô sempre demonstrou extremo cuidado com o meio ambiente, mantendo áreas de conservação ambiental e organizando toda a produção de forma que provocasse o mínimo possível de impactos negativos sobre o ecossistema. Ao ver a profunda experiência do avô e sua grande dedicação empenhada na lavoura de café, todos os membros da família sentiram-se motivados a estabelecer também uma relação de cuidado e respeito à terra, levando-os a escolher cursos ligados às ciências agrárias. No Decorrer de sua trajetória acadêmica, Lívia Barros conhece Thiago Delunardo com quem une seus princípios, ideais e sonhos para criar uma empresa pautada no respeito à terra e na produção de alimentos orgânicos de qualidade.

 

Em 2008, ao irem para Brasília, o casal encontrou as condições ideais para a realização de seus planos, pois a família já possuía terras que estavam paradas, sem produzir, há mais de cinco anos. Ao chegarem ao local, buscaram a certificação orgânica concedida pela CMO – Mokiti Okada – e decidiram produzir, inicialmente, milho, mandioca, maracujá, batata doce e banana. Posteriormente, os proprietários investiram seus esforços na especialização da produção de tomates orgânicos motivados pelo desafio de ser uma cultura complexa que abordaria técnicas mais elaboradas. Tal ação concedeu-lhes, também, a base para aprimorar técnicas aplicadas em outras culturas da propriedade, trilhando uma trajetória onde a inovação e a aprendizagem caminham de mãos dadas.

 

Prezando pela excelência de seus produtos e serviços, no ano de 2010, a empresa migrou de certificadora, passando a ser anualmente auditada pela EcoCert – referência nacional e internacional na certificação de produtos orgânicos.

  

Tendo em vista a qualidade de sua produção, os proprietários viram que seria melhor deixar de vender os alimentos na forma in natura para investir no beneficiamento da matéria prima já produzida. Assim, com produtos orgânicos de alto padrão, sendo processados em escala industrial e tendo como base uma certificação prestigiada, em 2012 a empresa uniu esforços para aproximar seu relacionamento com o mercado consumidor, criando assim, a marca Mamagê. A partir de então, a empresa têm proporcionado sabor e saúde às famílias brasileiras com seus produtos de qualidade sendo distribuídos em vários Estados do país.

 

Consulte os pontos de venda mais próximos de você, e promova o seu bem estar com os produtos MamaGê.

 

 

 

SHCN-CL 202 Bloco "A" - Loja 55 - Brasília - DF
(61) 3037-2588

sac@mamage.com.br